Parceiros



Petrópolis convoca moradores de bairros para recadastramento do Cartão Imperial

Autoria: Redação  |  Fotos: Ascom Petrópolis



A Secretaria de Assistência Social de Petrópolis convoca os moradores dos bairros São Sebastião, Castelânea, Valparaíso (Chapa 4), Mosela e Bataillard a realizarem o recadastramento do Cartão Imperial. A atualização vai até sexta-feira (20).

O serviço é feito no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro localizado na Rua Dr. Sá Earp, nº 39, das 9 às 16h. Ao todo, 71 famílias ainda precisam atualizar os dados para manutenção do benefício, de acordo com a Prefeitura.

Por se tratar de regiões muito populosas, o processo foi dividido em ordem alfabética para realizar a atualização dos dados até esta semana. A meta da Prefeitura é manter ativo o benefício dos que comprovarem a situação de vulnerabilidade social, de insegurança alimentar e/ou nutricional para manter o recebimento de R$ 70 mensais.

A secretária de Assistência Social, Denise Quintella, anuncia que as convocações dos beneficiados estão sendo realizadas junto aos Centros Comunitários, unidades de Saúde e igrejas das regiões.

"No ano passado, realizamos o processo por ordem alfabética e tivemos bons resultados no atendimento que ocorreu de forma mais organizada, mas nós temos ciência de que nem todos poderão ir às datas estabelecidas, então quem não puder comparecer no dia determinado poderá realizar a atualização em outro dia", reforça Denise Quintella.

A secretária informa ainda que as famílias que não se recadastrarem terão inicialmente o benefício bloqueado por 30 dias. Atualmente, o município conta com 4.111 pessoas com os cadastros atualizados e ativos e 1.519 usuários já foram desligados do programa por não comprovarem a situação de vulnerabilidade social, de insegurança alimentar e/ou nutricional.

“O desligamento não é automático. Primeiro o benefício é bloqueado, então a família que não conseguir sacar o valor do benefício deve procurar atendimento no CRAS mais próximo de sua residência ou o atendimento junto à Secretaria localizada no Centro Administrativo da prefeitura na Avenida Barão do Rio Branco para avaliar o cadastro”, afirma Denise Quintella.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo