Parceiros



Protesto em Campos cobra resultado de investigações da morte de Marielle Franco

Autoria: Redação  |  Fotos: Reprodução/ Inter TV


Um ato em Campos dos Goytacazes cobrou o resultado das investigações da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes. O protesto reuniu cerca de 20 pessoas na manhã deste sábado, quando as mortes de Marielle e Anderson completaram um mês. Até o momento, ninguém foi preso.

O ato aconteceu no Calçadão do Centro de Campos. A organização foi feita pelas redes sociais; o protesto também questionou a intervenção federal na segurança do Rio e a atuação em comunidades da periferia.

 

Investigações

Na última semana, a polícia civil, com ajuda de policiais federais, encontrou partes de digitais em cápsulas usadas no crime, e está comparando com as digitais de dois homens mortos esta semana: O PM reformado Anderson Claudio da Silva e o líder comunitário Carlos Alexandre Pereira, que trabalhava como colaborador do vereador Marcello Siciliano, do PHS.

Os investigadores dizem que, por enquanto, os dois mortos não são considerados suspeitos.

Os agentes, com ajuda de outros setores da Polícia Civil, analisam e tentam cruzar os sinais fornecidos por cinco operadoras. O objetivo é, posteriormente, tentar identificar os números que conversaram no trajeto feito pelo carro onde estava Marielle, antes e depois da execução.

As ligações entre o crime e as críticas de Marielle ao trabalho do 41º BPM (Acari), em um evento no qual esteve dias antes de morrer, e possíveis desavenças de Marielle com indiciados na CPI das Milícias, em 2008, são apuradas.

A possibilidade de a execução da vereadora estar envolvida com seu trabalho na política também não está descartada. No entanto, segundo policiais ligados ao caso, não há uma linha de investigação mais forte até o momento.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo