Parceiros



Acciona protocola pedido na ANTT de devolução da concessão da BR-393

Autoria: Redação  |  Fotos: Web

A Acciona protocolou pedido na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) de adesão à devolução amigável de concessão para relicitação. A concessionária espanhola administra 200 quilômetros da BR-393, entre a divisa Minas Gerais/Rio de Janeiro e o entroncamento com a Via Dutra. Este é o maior entroncamento rodoviário do país.

O trecho concedido é conhecido como Rodovia do Aço e passa por oito cidades do Sul do Rio, entre elas Volta Redonda, Sapucaia, Três Rios e Barra do Piraí. Por mês, um milhão e 300 mil veículos cortam o trecho da região.

Porém, o processo de relicitação permanece impedido até que o Governo Federal sancione o decreto que autoriza o procedimento, previsto na lei 13.448/2017. O trecho foi concedido em março de 2008, com prazo de 25 anos.

Por meio de nota enviada pela assessoria de comunicação, a Acciona informou que "continuará a envidar todos os esforços para continuar operando a estrada com segurança para os usuários até o final do processo de devolução".

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo