Parceiros



Seeduc e Instituto Ibelga firmam parceria

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) e o Instituto Bélgica Nova Friburgo (Ibelga) firmarão uma parceria para aplicar a metodologia de Pedagogia de Alternância no Centro Educacional Familiar de Formação por Alternância (CEFFA) Rei Alberto I, localizado em Nova Friburgo. Esta proposta educativa é voltada para o homem do campo e tem, entre os seus pilares, o desenvolvimento do meio e a formação integral do aluno.

Por meio do método, o estudante passará um período na unidade de ensino e o outro atuando na produção rural de sua casa, acompanhado diretamente por um professor do colégio. A iniciativa permitirá a troca de conhecimentos entre professores e produtores e promoverá a capacitação e a formação dos alunos e suas famílias.

Na cerimônia de assinatura do termo estarão presentes o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, e o presidente do Ibelga, Ricardo Vanhombeeck.

“A metodologia de Pedagogia de Alternância aplicada no CEFFA Rei Alberto atenderá a população rural da região e capacitará os futuros profissionais para o desenvolvimento de tecnologias do agronegócio”, informou o secretário de Educação, Wagner Victer.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo