Parceiros



Petrópolis: conheça os vencedores do Prêmio Maestro Guerra-Peixe

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Foi realizada nesta terça-feira (10) no Theatro D. Pedro, em Petrópolis, a entrega da 9ª edição do Prêmio Maestro Guerra-Peixe de Cultura.

Ao todo, artistas de 11 categorias dos principais segmentos artísticos e culturais da Cidade Imperial receberam a estatueta de bronze - réplica de uma obra do artista Sérgio Cestari, pelo trabalho realizado em 2017.

O prêmio prestou também uma homenagem ao maestro, compositor e arranjador César Guerra-Peixe.

O ator Ariel Barbosa anunciou os vencedores ao público que lotou o teatro. Yuri Garrido foi o vencedor na categoria atuação. O Coral dos Canarinhos (Concerto 500 anos da reforma Protestante) venceu por Música Popular. Márcio Negócio (direção de (R)existir) por Música Erudita. DNA (Gala) levou o prêmio por Teatro. Paulo Mendes Faria e Vitor Lemos (Diálogos) ganharam na categoria dança.

Em Artes Visuais, José Luiz de Mendonça Costa por Petrópolis na História. Em Literatura, Petrópolis em Cena (Jornal) venceu na área Comunicação. Ricardo Braun (Zikomo Zambia) ganhou em Audiovisual. Em Produção Cultural, o vencedor foi 3 cabeças produções. Já Dançar por Dançar levou o prêmio na Categoria Especial.

A Notório Reconhecimento é uma das principais categorias por prestar homenagem pelo conjunto da obra no decorrer de anos. O escritor Gérson Valle foi o contemplado nesta categoria.

A cerimônia prestou homenagem aos agentes culturais que faleceram em 2017, entre eles, Luiz Calos Duvanel, Leda Nascimento, Padre Jac, Valdir Mariano, Roberto Francisco, Natajsha Kreisher, Glorinha Rattes, Luciano Braga, José Carlos de Araújo e Frei Alberto Beckhauser.

O Coral Municipal de Petrópolis, da cantora Thainá Schuenquer e do coordenador do prêmio, Marco Aurêh, se apresentou durante a premiação.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo