Parceiros



Time de Valença vence por 6 a 4 e passa Paracambi no Grupo C

Autoria: Redação  |  Fotos: Gustavo Chaves



Rapha e Amaury foram os nomes da difícil e importante vitória de Valença sobre Paracambi por 6 a 4, fora de casa, na manhã deste domingo, pela sexta rodada da Copa Rio Sul de Futsal. Juntos eles foram responsáveis por cinco gols da equipe. O resultado conta muito para Valença porque, até a bola rolar, o time estava uma posição abaixo do adversário no Grupo C. Com a vitória, deixa Paracambi para trás e entra na zona de classificação para as quartas de final.

O primeiro tempo foi frenético e muito igual na quadra do Grêmio Recreativo Esportivo e Social de Paracambi. Rapha estava mesmo querendo jogo e marcou logo dois gols no começo da partida. Ele abriu o placar aos dois minutos, aproveitando rebote após uma jogada de lateral. E levou outros dois minutos para fazer o segundo. O goleiro de Valença lançou a bola ao ataque com a mão, Amaury desviou de cabeça e Rapha, embaixo da trave, só empurrou pras redes.

Paracambi acordou no jogo e encostou no placar, marcando com Fernandinho, que aproveitou rebote após troca de passes rápida, com direito a comemoração ao estilo do "ceifador" Henrique Dourado.

No momento em que o jogo parecia favorável a Paracambi, pênalti para Valença. Fernando foi proteger uma bola, abriu os braços e acabou atingindo o rosto do adversário dentro da área. Era a chance de Valença ampliar e esfriar a reação dos donos da casa. Juninho é quem foi pra cobrança e soltou uma bomba de perna esquerda. A bola foi no canto baixo, mas o goleiro Fabiano voou e defendeu a cobrança.

Em seguida, veio o empate de Paracambi em um lance de sorte de Yurizinho. Ele arriscou do meio da quadra, o chute saiu lascado, a bola foi quicando e passou por debaixo das pernas do goleiro. A virada dos anfitriões saiu dos pés de Huguinho, também do meio da quadra. Mas desta vez, nada de contar com a sorte. Ele bateu colocado e acertou no cantinho.

Paracambi seguiu se movimentando bastante em quadra a parecia que iria levar a vantagem para o intervalo. Mas Valença usou a experiência para se reencontrar na partida. Buscou o empate 30 segundos depois de tomar a virada. Juninho cobrou falta e encontrou Amaury livre na ponta esquerda. Mesmo sem ângulo, ele bateu e achou um espacinho entre o goleiro e a trave para igualar: 3 a 3.

O segundo tempo começou melhor para dos donos da casa. Paracambi desempatou com um golaço de Wagninho, que acertou uma meia bicicleta. O time vinha num bom momento na partida, mas tomou um baque quando Fernando foi expluso — pelas regras do futsal, a equipe fica com um a menos durante dois minutos ou até tomar um gol.

Foi a brecha para a reação de Valença, que aproveitou e conseguiu chegar ao empate com Amaury. Ele mesmo participou da virada, dando o passe para Juninho. O chute acertou as duas traves e entrou. O golpe de misericórdia de Valença veio de quem abriu caminho para a vitória, lá no começo do jogo. Faltando pouco para o apito final, Rapha interceptou o passe do goleiro adversário, carregou e bateu no cantinho: 6 a 4.

Foi o terceiro dele no jogo, que comemorou à lá Messi, tirando a camisa e mostrando para a torcida adversária. A provocação lhe rendeu um amarelo.

Com a vitória, Valença chega a nove pontos e sobe para o segundo lugar no Grupo C, ultrapassando Paracambi, que cai para terceiro, com sete.

Na quarta-feira, às 20h, outras seis equipes entram em quadra. Levy Gasparian e Barra do Piraí se enfrentam pelo Grupo A. O duelo será no Ginásio Fonseca Almeida, em Levy Gasparian. Pelo Grupo B mais duas partidas: Resende joga fora de casa com Rio das Flores, no Ginásio Edvaldo Machado; e Paty do Alferes recebe Piraí no Ginásio Municipal Hugo Corrêa Bernardes Filho, em Paty do Alferes. Todos os jogos são válidos pela sexta rodada da competição.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo