Parceiros



Projeto de esportes paraolímpicos está com inscrições abertas para aulas em Campos

Autoria: Redação  |  Fotos: Ascom Campos dos Goytacazes



O Projeto Paraesporte está com inscrições abertas para aulas gratuitas de diversas modalidades em Campos dos Goytacazes. As famílias interessadas devem procurar a sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), que fica na Rua dos Goytacazes, 499, no Centro.

Segundo a Fundação Municipal de Esportes, no ato da inscrição é necessário apresentar cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração da escola, atestado e laudo médico e duas fotos 3x4.

O projeto começou há um ano com cerca de 200 pessoas, mas já ultrapassou a marca de 900 atendimentos, oferecendo aulas de bocha, vôlei, futsal, futebol de 5, natação, equoterapia, atletismo, dança, futebol para deficiente auditivo, iniciação esportiva e dança.

O coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski, ressalta que, em um ano de projeto, Campos se mostrou uma cidade com enorme potencial Paraolímpico.

"Tivemos oportunidades de participar de mais de 15 competições esportivas, com várias conquistas. Mais importante que as medalhas conquistadas, foi a autonomia que conseguimos para diversas pessoas com deficiência no município”, explicou.

Neste ano de 2018, a equipe do Paraesporte já participou da etapa de Vôlei na Praia da Barra; da I Etapa do Circuito de Natação da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro, que reuniu dezenas de nadadores no dia 24 de março, na piscina do Tênis Clube de Campos; do Campeonato Regional Leste de Bocha Paraolímpica, em Colatina (ES) e da Copa do Brasil de Futebol Down, em Ribeirão Preto (SP).

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo