Parceiros



Lagoa de Cima transborda após chuva deixando região alagada em Campos

Autoria: Redação  |  Fotos: Fernanda Lisboa



A Lagoa de Cima, em Campos dos Goyatacazes, transbordou após as chuvas intensas que atingiram a cidade nos últimos dias. O transbordo da lagoa alagou estradas e imóveis da região. Segundo a Defesa Civil, o órgão está buscando identificar pessoas isoladas para prestar os atendimentos necessários.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, major Edison Pessanha, o nível na Lagoa de Cima está próximo do teto máximo e a água que ocupou pastos e áreas de plantio deve baixar nos próximos dias, mas será um processo lento.

Ainda segundo o major Edison Pessanha, a previsão é de que não chova com intensidade nos próximos dias, o que vai ajudar na melhoria das estradas da região.

O Rio Ururaí, que assim como a Lagoa Feia recebe a água da cabeceira do Imbé, também já transbordou e deixou quatro famílias estão desalojadas.

Uma equipe de reportagem percorreu de lancha parte da área alagada e mostrou o nível que a água chegou na região. Alguns moradores não conseguem sair de casa e estão isolados.

A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana informou que enviou maquinários à estrada de acesso a Lagoa de Cima nesta segunda-feira (12) e os trabalhos prosseguiram nesta terça (13), para identificação dos pontos onde houve queda de barreiras, a fim de providenciar limpeza e acesso dos demais veículos.

O maquinário enviado seguiu por uma via alternativa, através da Estrada do Donato, para executar as intervenções.

Em caso de emergência em Campos dos Goytacazes, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone (22) 98175 2512.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo