Parceiros



Cultivo de uvas cresce no Estado do Rio de Janeiro

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



As maiores áreas de viticultura do Rio de Janeiro estão em Cardoso Moreira, São José de Ubá e Bom Jesus do Itabapoana. A tendência da cultura no estado, segundo a Emater-Rio, é de crescimento. No acompanhamento realizado nos últimos três anos, a expansão do cultivo de uvas é uma tendência.

Segundo o gerente da Emater-Rio, Martinho Belo, o Rio tem 20 hectares de produção, distribuídos pelas regiões Norte, Noroeste, Serrana e Sul. O município de Bom Jesus do Itabapoana é o destaque, com quatro hectares e uma produtividade em torno de 38 toneladas/hectare. Em Paraíba do Sul, a plantação é destinada à fabricação de vinhos com variedades como Sauvignon Blanc, Cabernet Sauvignon, Syrah e Merlot.

 “A viticultura é uma cultura de grande retorno por unidade de área e adaptada a pequenas propriedades. Ela tem flexibilidade para diversos climas, podendo ser produzida em regiões frias e quentes, o que praticamente viabiliza sua produção em todo o território fluminense”, disse.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo