Parceiros



Casal é encontrado morto em casa soterrada em Petrópolis

Autoria: Redação  |  Fotos: Rogério de Paula




Um casal morreu soterrado em um deslizamento de terra neste domingo (11) em Petrópolis, segundo informações do Corpo de Bombeiros. As vítimas são um homem e uma mulher com idade aproximada de 45 anos. Com este caso, já são quatro as mortes causadas pela chuva na cidade em apenas uma semana.

A barreira atingiu o imóvel na Rua Ângelo João Brand por volta das 10h. Os militares atuaram no local por mais de três horas para localizar as vítimas.

Segundo Ramon Camilo, comandante do Corpo de Bombeiros, dez homens participaram da operação. Os corpos foram removidos e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

"Entregamos o local para Defesa Civil do município para que possa fazer as medidas cabíveis na localidade, como isolamento e proteção de outras coisas", disse o comandante.

De acordo com a Defesa Civil, outras 39 ocorrências foram registradas entre a noite de sábado (10) e a madrugada deste domingo (11), sendo 28 deslizamentos de terra.

Uma outra casa foi atingida por barreira na Rua Boa Vista, na Posse, mas ninguém ficou ferido. A família foi orientada a ir para a casa de parentes. O restante dos deslizamentos foi de pequeno porte.

 
Chuva castiga a cidade
Dias seguidos de forte chuva em Petrópolis causaram transtornos aos moradores. Neste sábado (10), sirenes foram acionadas em vários bairros e os pontos de apoio ficaram abertos para os moradores. O rio transbordou na altura da Rua Coronel Veiga.

Na sexta-feira (9), a Prefeitura decretou situação de emergência por causa da chuva na cidade. O Governo Federal reconheceu e a medida foi publicada em uma edição extraordinária do Diário Oficial da União. Com isso, será possível agilizar os processos de reconstrução e recuperação das áreas mais afetadas.

Na quinta-feira (8), um menino de sete anos morreu soterrado após sua casa ser atingida por uma barreira no distrito da Posse. No domingo (4), um homem morreu ao tentar salvar o próprio carro que estava sendo levado pela correnteza.

A chuva deste sábado também provocou a queda de uma barreira no km 101, na subida da Serra de Petrópolis, na BR-040. O trecho seguiu em meia pista neste domingo (11). A encosta vai passar por uma avaliação de risco, segundo a empresa que administra a rodovia.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo