Parceiros



Prefeitura de Além Paraíba apresenta novo site institucional e portal da transparência

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A equipe de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Além Paraíba, a pedido do atual Prefeito, Miguelzinho, lançou nesta segunda-feira (12) os novos portais do município. O site, que já está no ar no endereço www.alemparaiba.mg.gov.br, está de visual novo e reúne informações da administração pública. O sítio foi desenvolvido com o objetivo proporcionar praticidade no acesso às informações.

Os novos sites funcionarão em qualquer dispositivo com acesso à internet, seja ele computador, tablet ou smartphone, e permitem que as informações sejam disponibilizadas de forma mais rápida e precisa. O novo formato do Portal da transparência vai melhorar o acesso aos dados de Licitações e Contratos do Município, com disponibilização para download de todos os documentos referentes aos processos licitatórios e contratos.

Já o novo formato do Portal institucional tem como objetivo deixar o munícipe mais próximo de todas as ações e de tudo que acontece em Além Paraíba. Além de informações aos cidadãos, o site também se preocupa com os usuários que buscam por dados com o intuito de visitar a cidade e seus pontos turísticos. O site deve passar constantemente por ajustes a fim de facilitar ainda mais a acessibilidade e a navegabilidade do usuário, seja ele munícipe, servidor ou turista.

O novo portal trará conforto e acessibilidade a todas as áreas da prefeitura, seja fornecendo informações ou conectando a população às ações do poder público. Os novos sites vêm juntamente com um projeto multidisciplinar do atual Governo, que visa incluir o município dentro do universo digital, totalmente integrado às mídias sociais. Além do portal, Além Paraíba conta com Twitter, Instagram, Facebook e Youtube.

O Chefe de Informática, Jose Roberto, destacou as novidades. “O novo portal da transparência apresenta uma nova disposição das informações com um “menu” mais intuitivo e “ícones” de destaque na página inicial do portal, tornando as informações mais fáceis de localizar. Além disso, o novo portal foi construído sem qualquer ônus para prefeitura, já que foi criado pela divisão de informática”, informa autor.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo