Parceiros



População poderá acompanhar processos pelo site da prefeitura de Petrópolis

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A prefeitura vai adotar um protocolo mais moderno para o cadastro de processos e acesso às informações referentes aos que já estão em andamento nas secretarias do governo. O novo sistema foi apresentado nesta sexta-feira (09), em reunião com representantes da empresa que venceu a licitação, JG Baião Consultoria e Informática.

A ideia é que seja feita a informatização de todos os processos cadastrados na prefeitura, para que a população tenha mais facilidade para acessar informações relacionadas aos pedidos feitos. O objetivo também é unificar os sistemas das secretarias, otimizando o tempo utilizado para cadastro e transferência dos dados entre as pastas.

A forma como se obtém as informações mudam com o passar do tempo e é preciso estar atualizados. A prefeitura quer dar mais agilidade e transparência aos processos. A população vai poder acompanhar pelo próprio site da prefeitura o andamento dos pedidos.

Durante a reunião, os responsáveis pela empresa que vai prestar o serviço explicaram como funcionará o novo sistema. O protocolo vai possibilitar, também, uma melhor integração entre as secretarias.

Além de colocar de forma mais clara as informações sobre estes processos, o novo protocolo vai permitir que todos estes dados sejam informatizados, permitindo que a troca de informações internas seja também mais rápida.

“Neste primeiro momento, os moradores vão poder acessar as informações por meio do próprio site da prefeitura. Estamos realizando testes para implementar, ainda, o envio automático de e-mail para os solicitantes informando avisos e os avanços nos processos”, disse Felipe Tavares, analista da empresa.

Na próxima semana, funcionários da prefeitura vão passar por um treinamento para que possam conhecer o novo sistema. A previsão é que o protocolo esteja disponível a partir do dia 19.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo