Parceiros



Rio lança campanha contra a morte de macacos

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

 

 

Para impedir que mais macacos sejam mortos, a Secretaria Estadual de Saúde lançou nesta quarta-feira (21) a campanha “O macaco não é só vítima, mas um grande aliado no combate à febre amarela”, que começa no Parque da Catacumba, na Lagoa, na Zona Sul do Rio.

Segundo a subsecretária de Vigilância Sanitária do Rio, Márcia Rolim, só este ano, 170 macacos e micos foram encontrados mortos no município, de um total de 325 em todo o estado. E desse total de animais mortos, mais de 50 por centro apresentavam indícios de agressão humana. Ou seja, foram mortos por espancamento, envenenamento ou queimaduras.

“E o número aumentou. Só nesta última semana foram encontrados mortos 40 macacos. É um absurdo que em 50 dias mais de 300 animais tenham sido mortos. O macaco é um importante bloqueio para a febre amarela. Eles nos protegem inconscientemente e nós, humanos, o matamos conscientemente”, lamentou Márcia, destacando que quem transmite a febre amarela é o mosquito.

A subsecretária destaca que é importante conscientizar a população sobre o perigo que a cidade corre com a matança de macacos. Além de serem vítimas de um massacre, o que é crime ambiental previsto em lei, é através dos primatas que se detecta a presença precoce do vírus circulando na região.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo