Parceiros



Governo do Estado aprova novo projeto do Hospital do Câncer

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

 

 

Após muita pressão, o Governo do Estado aprovou o projeto readaptado do Hospital do Câncer, que será construído em Nova Friburgo. O deputado estadual Wanderson Nogueira (PSOL-RJ) que acompanha de perto a situação, informou que o Estado já negocia com a empreiteira que estava fazendo a obra antes da interrupção para que haja a retomada, sem a necessidade de um novo processo licitatório para a construção da unidade.

Apesar do projeto modificado ser mais enxuto, o secretário estadual de saúde, Luiz Antônio Teixeira, garante que toda a demanda regional será atendida em um hospital de excelência. Para o deputado Wanderson, essa se tornou uma batalha de resiliência. “Já perdemos a verba federal, estivemos cobrando o governador, nos reunimos com o secretário de saúde e vamos continuar com a colaboração e também pressão até que o hospital esteja em pleno funcionamento. Estamos acompanhando as negociações entre estado e empreiteira. Vamos persistir e batalhar para que, acima de tudo, esse hospital ajude milhares de pessoas que sofrem demais com os deslocamentos para tratar o câncer”, destacou Wanderson.

A construção da unidade passou por uma série de readaptações para se tornar viável para os cofres estaduais. No antigo projeto, três prédios seriam construídos, os blocos A, B e C. Agora, somente os blocos A (3 andares) e B (2 andares), que já estão erguidos, serão utilizados em um primeiro momento. O projeto prevê a possibilidade de expansão no futuro. Os dois prédios têm estimativa, embora prematura, de investimentos em torno de R$ 40 milhões, ou seja, aproximadamente R$ 10 milhões a menos do que o projeto original.

             

O “novo” Hospital do Câncer

Uma série de adaptações foram feitas ao primeiro projeto do Hospital do Câncer de Nova Friburgo. Os quartos serão duplos e individuais. Os dois anexos vão abrigar vestiários para os funcionários, lavanderia, necrotério, geradores e central de vácuo.

 

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo