Parceiros



Operação da Polícia Federal cumpre mandados em Cordeiro e Araruama

Autoria: Redação  |  Fotos: Web

 

 

A Polícia Federal (PF) realizou nesta terça-feira (16) a operação Zona Cinzenta, que busca combater fraudes na importação de equipamentos médicos em 18 estados. Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em uma clínica particular em Cordeiro.

De acordo com a PF, um mamógrafo foi importado de forma irregular e possui valor de nota fiscal inferior ao valor real.

A operação também aconteceu em Araruama. Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na sede do antigo Hospital HC Lagos. De acordo com o delegado da PF, Sandro Luiz Bernardi, um equipamento cirúrgico foi comprado com notas subfaturadas. Na nota fiscal, o equipamento foi comprado por R$ 6 mil, mas pode custar até R$ 300 mil.

Os documentos apreendidos nas duas cidades serão levados para Santa Catarina, onde vão ser analisados pela PF para que os próximos passos da operação sejam definidos.

A primeira fase da Operação Zona Cinzenta aconteceu no dia 2 de agosto.

A Unimed de Araruama, que hoje é responsável pelo antigo Hospital HC Lagos, informou por meio de nota que "foi verificado que o aparelho investigado não está e nunca esteve em posse da cooperativa. A Unimed Araruama não reconhece a nota fiscal emitida em maio de 2013 para compra de um 'aparelho de raio X arco em C usado pintado no estado' e tomará as medidas judiciais cabíveis para averiguação de possível fraude envolvendo o nome da cooperativa."

A empresa informou ainda que "a Unimed Araruama e seus recursos próprios reiteram que não compactuam com nenhum tipo de irregularidade, corrupção ou atividades ilegais, e/ou situações que divergem dos valores morais que orientam a marca Unimed."

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo