Parceiros



Cidades da Serra registram deslizamentos de terra e quedas de árvores devido às chuvas

Autoria: Redação  |  Fotos: Defesa Civil

 

Cidades da Região Serrana registraram deslizamentos e quedas de árvores neste sábado (6) devido às chuvas. As ocorrências foram registradas em Teresópolis, Nova Friburgo e Trajano de Moraes. Ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil de Nova Friburgo informou que sete casas foram interditadas e as famílias ficaram desalojadas. Entre a noite de sexta (5) e madrugada de sábado (6), o órgão disse que atendeu nove ocorrências, sendo três quedas de muro no Floresta, Nova Suíça e Stucky. Também foram registrados deslizamentos de terra.

Segundo a Prefeitura, seis linhas de ônibus estão com percursos alterados ou suspensos devido às quedas de barreiras. O município continua operando em estágio de atenção.

Em Teresópolis, a Defesa Civil informou que estava em estágio de alerta na manhã de sábado (6) e que haviam sido registradas oito ocorrências no município nas horas anteriores.

De acordo com o órgão, foram registrados deslizamentos de terra no bairro Morro do Tiro e Pimentel. Além disso, a Defesa Civil informou que um trecho de uma rua na Ponte do Porto, em Vargem Grande, estava cedendo.

Em Jardim Féo, o órgão afirma que uma casa, com risco de desabamento, foi interditada. Das oito ocorrências, a Defesa Civil disse que duas foram de risco de queda de árvores e uma de queda de muro. Uma casa já interditada no Perpétuo também apresentou problemas de rachaduras e infiltração de água pelo teto.

Em Trajano de Moraes, a Defesa Civil operou em estágio de atenção. A Prefeitura informou que a chuva forte deixou estradas obstruídas e provocou quedas de barreiras e árvores, com acessos interrompidos devido à abertura de crateras, pontes de madeira destruídas e passagens deterioradas pela força das águas.

“Estamos na medida do possível começando a dar passagem em vias que foram interrompidas. Contamos com a colaboração de todos, estamos de prontidão e toda a equipe de sobreaviso para qualquer alteração”, afirmou a Defesa Civil, ainda no sábado.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo