Parceiros



Prévia da ABIH-RJ aposta no Réveillon para movimentar a indústria hoteleira fluminense

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A quinta prévia da Associação da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) sobre a reserva de quartos nos hotéis da Capital Fluminense para o período de 30 de dezembro deste ano a 1º de janeiro de 2018 mostra uma ocupação, na média geral, de 87%. A expectativa é de que a ocupação para o Réveillon 2017/2018 na Capital alcance 97%. Em 2016, o percentual foi de 85%. A pesquisa da Associação de Hotéis, realizada entre os seus associados, foi divulgada nesta quarta-feira (27).

No comparativo com a quarta prévia, verificou-se um crescimento de quatro pontos percentuais: de 83% para 87%. O salto mais expressivo foi na região do Centro da cidade, que foi de 65% para 78%. A área de Copacabana/Leme teve ligeira queda de 92% para 91%. Já Ipanema/Leblon saltou de 88% para 92%, Flamengo/Botafogo de 86% para 91% e Barra/São Conrado de 81% para 85%. Na análise por categoria (estrelas), verificou-se que os hotéis 5 estrelas estão com 89% de ocupação, os 4 estrelas têm 87% e os 3 estrelas, 86%.


No interior
Já a ocupação hoteleira no interior do Estado do Rio de Janeiro para o Réveillon 2017-2018, segundo a pesquisa da Associação de Hotéis, deve ficar em 83,42%, na média. O resultado será superior ao Réveillon do ano passado, que bateu 74,69%.
Nilo Sergio Felix, secretário de Turismo, acredita que este será um Réveillon com números marcantes para o turismo da Capital e do interior.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo