Parceiros



Coisa de gente à toa

21/3/2017 07:01 - por Elaine de Jesus Guimarães


Gente demais discutindo política, criticando comportamentos, gelando o coração, disseminando o ódio em nome de alguma religião que os aprisiona, tem gente que busca prisões porque ser livre é perigoso e solitário, a maioria prefere ter um padrão, uma espécie de uniforme que vista a alma, a mim essa padronização é o mesmo que se debater dentro de uma camisa de força, escolhi caminhar com minha própria fé, ideias debaixo de braço e olhos cheios de sonhos, livre… Cons-truindo uma historia, e ainda que não seja um best-seller, será feliz e cheia de paz.
Prefiro falar de flores, primavera e poesia, ainda que o mundo esteja entrando em colapso, pois essa é a minha maneira de enganar as tristezas, tirando dos olhos as imagens inacreditáveis e cada vez mais lastimáveis que a humanidade têm reproduzido.
Guerra, ganância, dor, violência, corrupção, poder, intolerância, estamos todos doentes, mas não me dobro, ainda que triste, e talvez mais triste do que a maioria, prefiro falar de flores, mesmo ouvindo que a poesia não serve pra nada.
Prefiro imaginar uma historia fantástica sobre a menina que brinca e canta na calçada, alheia ao mundo ruidoso e cheio de fumaça, observa-la é bem melhor do que pensar em números, crise financeira, e esse amontoado de informações que alegram milionários, que ficam cada vez mais milionários e miseráveis de alma. Prefiro ouvir musica a futilidades, livros a timeline lamuriosas e egoístas de barrigas sempre cheias e olhos invejosos.
Prefiro falar bem da vida! Sonhar que a poesia alimenta a fome, ampara o órfão, liberta o oprimido e converte o opressor. Ah! se a poesia curasse doenças; ou levasse flores a moça que caminha sozinha dentro de seu apartamento sempre silencioso e frio, ocuparia todo meu tempo com ela, ainda que esse seja de fato meu sonho, o ócio objetivado em nome de todas essas façanhas que efetivamente transformariam o mundo, ainda assim mesmo sem alimentar a carne ilumina o espírito, não embala o órfão mas acalenta sua alma, trás sonho e encoraja o oprimido, podendo quem sabe tocar o opressor, não cura doenças, mas é um poderoso analgésico composto pela esperança.
Há quem diga que palavras não servem pra nada, que a poesia é coisa de gente tola, a toa, lunática, a quem tenha desistido de ver beleza, encanto, cores, e ter esperança, mas ainda que em meio a todo tipo de desconfiança, pitadas de tristeza, e frustração, ainda prefiro falar da bem vida e desenha-la de maneira que ainda encante.
Se procurar direitinho a felicidade existe, o encanto navega devagarzinho, luminoso por essas brisas de primavera, e por tudo isso vale lutar e rabiscar poesia.

D.S.L

outros colunistas

notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo